21 janeiro 2010

MUDANÇA NO SITEMA POLÍTICO JÁ - PARTE I - A CONSTATAÇÃO

Depois de escrever o poeminha abaixo conclui que o sistema político atual é isso, não vai mudar; um culpa o outro que elege um e que culpa algum. Ai pensei muito e descobri que nós eleitores, podemos até metafóricamente dizer que somos os chefes deles, mas não é assim.

Eles não tem chefes, e quem deveria fiscalizar e punir, não o faz porque não fazendo com um, não faz com nenhum, e de nenhum em nenhum todo mundo é ninguém. E não dá pra punir alguém que é ninguém.

Eles precisam sim de um alguém de verdade, um dono, um chefe, alguém que possa realmente punir e fazer a coisa certa.

MUDANÇA NO SITEMA POLÍTICO JÁ - PARTE II - O PROJETO

Então é isso; esses prefeitos, governadores, presidentes, senadores, vereadores, juizes, árbitros, cantores emos et al, precisam de um chefe. Alguem muito poderoso; alguém muito rico e descompromissado com a política em si. Alguem que possa realmente julgar e punir, ou premiar caso seja o caso. Chamariamos o cargo dessa pessoa de deus.

Esse tal deus teria plenos poderes. E se quisesse tirar o poder de alguem, o faria na hora, como se fosse uma simples demissão. Poderia até dar um aviso prévio, mas ele decidiria.

Um deus bom, ganharia fama por outros paises que poderiam ou não adota-lo como chefe supremo. Cada tribo, sociedade, conjunto de pessoas, planetas, galaxias teria o seu próprio deus. Alguns desses chefes seriam comuns a vários, outros, menos populares, seriam exclusivos.

Ele escutaria a todos, sem distinção. Escutaria todas as partes e seria ciente pleno dos autos. Não toleraria mentiras, nem as boas nem as ruins, tomaria decisões simples que são simples de serem tomadas à verdade dos fatos.

Esse chefe com plenos poderes controlaria tudo, e como todo o bom chefe, provaria a sua competência e capacidade para os demais conjuntos e aglomerações sócio-planetárias. Seu poder supremo de persuasão conquistaria a simpatia plena, e ele poderia apontar aos céus a sua onipresente, justa e leal espada de vida.

Bom, por enquanto é só uma idéia básica que tive pra mudar alguma coisa, mas já é um começo

depois desenvolvo ela melhor, queria mais idéias, se puderem ajudar. pensei em escrever essa estória, usando de metáfora, nomes de alguns amigos meus como capítulos sabe. pensei em fazer tudo meio rimadinho e curto, pra ser fácil e gostoso de ler, sei lá, manda sua opinião ai que a gente discute, e se virar auto-ajuda, pelo menos vende a beça né???

SUCESSÃO

Pessoas, hoje vi o Kassab falar da chuva em São Paulo e me emocionei. Entendi o real problema das enchentes e mais que isso; entendi o sistema político do nosso município, estado, país, mundo...

 ...plageando o mestre

Sucessão

Kassab culpava o Serra que culpava a Marta que culpava o Pitta que culpava o Maluf que culpava a Erundina que culpava o Jânio que culpava o são Pedro que não culpava ninguém. Chorava aos rios.